terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O aniversário

Sílvio Lanna









Tenho mesmo certeza de que hoje é meu aniversário.
Ontem não era. Há muitos anos era.
Eu penso que aquele bolo colorido de palhaços e trapezistas com uma vela colorida por cima 
também era de aniversário. Mas já faz muito tempo.
Eu até ganhei um monte de presentes bonitos que ficaram amontoados aos trapos e pedaços 
no meu guarda coisas.
É lá também que estão tantas lembranças escuras, marrons, vibrantes e as brilhantes.
É lá também que eu retorno vez por outra e encontro algumas partes de mim 
que não reconheço hoje.
Mas é difícil chegar. Tem aquela escadaria de pedra grossa.
Costuma estar molhada de uma chuva que vem de algum lugar lá perto.
Escorrega. Cansa. Assusta.
Mas também é lá que estão todas aquelas pessoas que me cumprimentam, 
que me fixam nos olhos e perguntam pela cor do dia lá fora. E eu nunca sei dizer...
Digo apenas que existe uma diferença entre todo dia e o dia do aniversário.
É que no dia do aniversário a gente ganha um presente que dura um ano.
E depois a gente leva para o depósito e se prepara para enfrentar outro.
É assim que os dias se sucedem.
É assim também que as vidas se sucedem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário